sexta-feira, 19 de março de 2010

Devolve a minha mãe!


Assistam no link ao final deste desabafo a cena que gerou um incômodo no meu peito por três longos dias... Se eu já me comovia com cenas que envolvem crianças antes de ser mãe, imaginem agora. Eu me revolto!!

A hipocrisia da nossa sociedade é muito grande e a justiça é muito pequena. Aquilo não é justiça! A criança estava evidentemente bem cuidada. Criança saudável, limpa, arrumadinha e DESESPERADA por estar sendo separada da mãe. Quer sinal mais evidente de que esta mãe não é uma monstra?

Pra mim, o único motivo no mundo justifica separação de mãe e filha é maus tratos. Se houvesse relato de que essa mãe batia ou maltratava esta criança, aí sim eu vejo motivo para se expedir um mandato, que, ainda assim, não deveria ser cumprido daquela FORMA. Nem mesmo neste caso uma criança poderia ser separada da mãe de maneira tão violenta! Pelo bem da saúde mental, psíquica deste bebê (vale lembrar que a menina tem 1 ano e 2 meses).

Se esta mãe usa a criança como apelo para pedir esmola, o que dizer das mães que exploram seus filhos, muitas vezes expondo a pressões psicológicas absurdas, em concursos de beleza, de miss, ou em competições para a criança trabalhar na TV? Estas também serão separadas das mães? Tudo neste país é uma questão de poder aquisitivo, por isso eu digo que somos hipócritas. Estas mães que atropelam a infância de seus filhos e filhas para ganhar dinheiro e status e realizar suas frustrações através delas, não têm a sua maternidade questionada e não são chamadas de exploradoras porque estão em outro “nível” da sociedade.

A outra, como é cigana, teve a filha arrancada de seus braços. Repito: se esta criança não sofre maus-tratos, está bem cuidada, limpa, sem fome e não tem a sua vida e saúde (física e mental, psicológica) colocada em risco, ela não pode ser separada da mãe. Maior trauma e danos psicológicos causaram a esta criança nesta ação medíocre da “justiça” brasileira.

A ação é tão mal planejada e absurda que ainda levam a criança no carro no banco da frente! É a própria justiça (ali representada pela polícia) burlando as leis e, neste momento, expondo a criança a riscos de vida!!!

Não acho que devemos julgar esta mulher como mãe, nem boa nem ruim, simplesmente porque não temos capacidade para isto e tampouco elementos concretos. O fato dela ser andarilha, cigana, pedinte, não a caracteriza como uma mãe melhor ou pior que nenhuma outra. Pra mim, a solução é simples e o choro de desespero daquela criança ao ser separada de sua mãe já diz muito: se a criança está bem tratada (isso inclui CARINHO E AMOR acima do fato de se ter um teto ou não; um “lugar seguro” para ela dormir – afinal, onde estamos SEGUROS neste país?! Nas nossas jaulas cheias de grades que chamamos de apartamentos?); enfim, se a criança tem o carinho de sua mãe e é bem cuidada, não há porque retirar a guarda desta mãe.

Pelo bem DA CRIANÇA que é uma inocente, não pode dizer qual seria a sua escolha e parece não estar sendo considerada nesta ação. O uso da força, neste caso, só reforça que o poder está ao lado só de quem tem grana neste país. Pudessem estes pais pagar um advogado e esta criança não passaria nenhum dia num abrigo...
Acho que se aquela criança pudesse falar, ela gritaria bem alto: “moço, devolve a minha mãe!”. Cheia de razão, coisa que falta aos adultos desta nossa hipócrita sociedade.

OBS: soube hoje pelo mesmo jornal (que confesso estar assistindo diariamente só para acompanhar o caso) que a criança foi devolvida à mãe. Passaram 4 dias separadas. Com um agravante, que a imagem mostrada no jornal hoje revelou: este bebê é lactante, ou seja, ainda amamenta em sua mãe! Isto torna esta separação ainda mais sofrida. Eu diria criminosa. E querem saber por que eu repeti tantas vezes a palavra hipócrita no meu texto? Adivinhem só quem foi o juiz que devolveu a filha à mãe? O mesmo que as separou! Certamente, assustado ou mobilizado pela repercussão pública que o caso tomou. CRETINO!!!

Eis o link para a matéria com a cena chocante:
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1533383-16022,00-CRIANCA+E+ARRANCADA+DA+MAE+EM+JUNDIAI.html

OBS 2: Ah, eu rezei. Rezei mesmo pra que esta criança fosse devolvida à sua mãe...

2 comentários:

  1. Pois bem, agora descobrem que não havia maus tratos e de que moram em residência fixa e por isso sim, a criança pode ficar com os pais. O BANDO DE ANTAS POR QUE NÃO VIRAM ISSO ANTES DE COMETER TAL ATROCIDADE? E a imbecil da inspetora que comete infração gravíssima levando a criança no banco da frente e sem cinto? Que tipo de punição essa mulher recebeu? É de enlouquecer Dani.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a GRANDE questão é essa: porque não conferir toda a história e avaliar se era caso ou não de tirar a guarda ANTES de tomar qualquer atitude que envolvesse a criança??!
    Bom, agora é rezar pra que isto não gere nenhum trauma na criança... Que fique tudo bem com ela. Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar! Valeu por comentar.