sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mas pra que serve?

Escrever é um prazer pra mim. É válvula de escape, terapia e também exercício. Comecei a escrever bem cedo: fazia diários já aos 7, 8 anos. Aliás, foi nesta idade também que escrevi meu primeiro poema: aos 8 anos! Nunca mais parei, embora tenha fases de menor produção. No caso das poesias, principalmente. Sou capaz de passar meses sem escrever uma. E, de repente, posso escrever várias num único dia. É um processo bem irregular, que eu sempre fiz questão de deixar assim. Acho que é mais válido, mais verdadeiro, se menos elaborado. Mais natural.

E nunca quis publicar meus poemas. Bloqueio mesmo. Gosto demais de poetas maravilhosos, então não me sinto confortável para ousar me equiparar a eles fazendo o mesmo.

Mas então pra quê ter um blog? Acabei de descobrir lendo uma matéria sobre o recém falecido escritor J.D. Salinger. Numa declaração feita na década de 70, ele teria dito que "há uma paz maravilhosa em não publicar. Gosto de escrever. Amo escrever. Mas escrevo apenas pra mim e para meu próprio prazer." É o meu caso, faço minhas as palavras dele. Um tanto egoístas, assumo. Poderia usar este espaço para causas sociais ou com objetivos mais nobres. Ou poderia divulgar mais o blog, postar aqui meus poemas e me compartilhar mais com a humanidade.

Mas eu só quero mesmo soltar os pensamentos, me exercitar, pensar e colocar pra fora. Nào importa que ninguém veja. O blog é, por isso mesmo, uma grande salada. Sem um objetivo ou tema definido. Por vezes temas cotidianos, outras temas de trabalho, outras assuntos altamente pessoais. Umas vezes escreverei pouco, outras escreverei longos textos. Por vezes escreverei diariamente. Em outros momentos poderei ficar sem vir aqui postar algo por longos tempos.

Assim será este blog: sem nenhum objetivo ou finalidade que não a minha liberdade de nada dizer ou tudo revelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar! Valeu por comentar.