terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Escolinha



Lá vai ela, me dando tchau
Risonha, faceira, entusiasmada
Cá fico eu, coração na mão
Angústia e alegria quase na mesma medida

A excitação é mútua
Outros se aproximam
Será ela deles?
Será que ela é minha?

Uma dá passos firmes rumo ao futuro
Lágrimas de emoção transbordam no outro coração
A conquista é a liberdade, o crescimento
E ela sabe - ah, sabe - que estarei sempre aqui

Aqui, ali e onde for
Por ela, sempre e para sempre
Mas é preciso deixá-la ir!
Ah, esse amor de mãe...

2 comentários:

  1. Olá Dani.
    Sou educadora. Nunca havia compreendido essa 'angústia' das mães ao deixarem os filhos na escola. Nunca havia! Até o dia em que fui deixar a filha de uma grande amiga... Me coloquei do outro lado - de uma mãe emprestada, e (aff!) é exatamente como você descreveu. rs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por comentar! Que bom ter se identificado. Abraços, Dani.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar! Valeu por comentar.