quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dezembro

Chegou o mês temido e desejado. Mais temido e mais desejado, como nunca!

Todo final de ano é a mesma coisa, ou quase.
Aquela sensação de um ciclo se concluindo, a expectativa de novos horizontes e oportunidades com a aproximação de um ano novinho em folha.
Cansaço acumulado (o que é uma injustiça com o final do ano, pois andamos assim o ano inteiro - e um delírio, como se o simples fato de virar o ano fosse fazer seu corpo ficar descansado, mas OK, de fato algumas pessoas conseguem ter aquela coisa excêntrica chamada "férias").
Tem aquela correria de final de ano, aquela sensação de que você precisa acabar tudo que ainda nem começou a fazer...
Todo ano.

Mas este dezembro é especialmente mais confuso pra mim. Nunca quis tanto que um mês chegasse e nunca quis tanto que um mês não acabasse.

Minto: na gravidez eu tive um mês assim: louca para que a Bruna nascesse e ao mesmo tempo curtindo a barriga e com um certo medinho do que viria pela frente, não queria que o dia chegasse logo, ao mesmo tempo que queria muito. Era uma sensação deliciosamente confusa.

Esse dezembro de 2011 está bem parecido. Cansada, com saudades da família e do Rio, precisando me sentir cercada por quem me ama, querendo que a filhota veja os primos e conviva mais com a família; por tudo isso, estou contando os dias para tirar minhas mini-férias, ir pro Rio, passar Natal e Reveillion em família. Ansiosa mesmo, louca para que passe rápido e chegue logo o dia de pegar o avião.
Por outro lado, calculo que precisava de mais uns 3 meses este ano para dar conta de tudo que estou fazendo, para conseguir captar todos os recursos que preciso para os projetos em que trabalho, para ajustar o compasso de uma série de coisas. Então, metade de mim quer que dezembro se arraste e que dê para fazer tudo o que preciso.

Milagre, dá pra rolar um, este mês?
Que seja breve e que seja longo.

Que haja tempo para ter sucesso em todos os compromissos. Que o encontro com a família chegue logo. Que eu tenha disposição de me desdobrar! Que eu possa parar de pensar...

Querer tudo ao mesmo tempo = esse mês essa característica está mais intensa em mim.
Não sei se o Sr. Tempo vai pisar no acelerador ou no freio. Só sei que eu vinha temendo este dia, por todo este cenário que eu vislumbrava.

E ele chegou.

01/12/2011

Lá vamos nós. Bééééé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar! Valeu por comentar.